Envio de trabalho

TRABALHOS CIENTÍFICOS
SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS (RESUMOS)

Trabalhos científicos (resumos) poderão ser submetidos para possível apresentação em formato de pôster no evento. Os trabalhos científicos submetidos deverão versar sobre os seguintes temas:

1. Silvicultura; 
2. Manejo Florestal;
3. Técnicas e Operações Florestais;
4. Conservação da Natureza;
5. Ciências Florestais;
6. Recursos Florestais e Engenharia Florestal;
7. Educação Ambiental;
8. Agroecologia;
9. Desenvolvimento Local;
10. Agricultura Familiar;
11. Extensão Universitária.

Os resumos deverão ser encaminhados conforme as normas específicas para submissão (descritas a seguir), que serão avaliados por uma Comissão Científica e, caso aprovados, serão publicados nos anais do evento e disponibilizados em formato digital em CD. Somente serão publicados os resumos dos trabalhos selecionados que tenham a(s) inscrição(ões) do(s) seu(s) autor(es) efetivamente comprovada(s).

  • Período para submissão e envio de trabalhos científicos:
10/04/2012 a 30/04/2012
(email para envio de trabalhos: ereef_no@yahoo.com.br)
 Data de divulgação dos trabalhos científicos aprovados: 04/04/2012
(Período máximo para efetivação da inscrição no evento: 29/04/2012)
NORMAS PARA A FORMATAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO:
1.        O título do trabalho deverá ser escrito em Times New Roman, tamanho 14, negrito, caixa alta e com texto justificado. Se houver nome científico no título, este deve ser escritos em itálico e acompanhado do(s) nome(s) do(s) autor(es) da espécie;
2.        Nomes científicos, palavras em latim e/ou outro idioma estrangeiro devem ser escritos em itálico (in natura, in loco, pixel, stand, design, brain storm, etc.);
3.        Depois do título deve-se deixar o espaço de uma linha em branco, antes do(s) nome(s) do(s) autor(es);
4.        Os nomes dos autores deve ser um por linha. O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) ser escrito(s) em caixa alta e baixa, sendo o último em caixa alta, acompanhado(s) de um número entre parênteses que indicará, em nota de rodapé, a filiação institucional, endereço postal e endereço eletrônico do primeiro autor para correspondência. Será aceito no máximo cinco autores por resumo. Ex: Antônio LUSTOSA (1), Gustavo Freitas ARAÚJO (2), Maria Luciana Castro e SILVA (3). O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar com o texto justificado;
5.        Créditos de financiamentos (agência de fomento, bolsas, auxílios etc.) devem vir em nota de rodapé, antes das afiliações dos autores, com texto justificado;
6.        Após o(s) nome(s) do(s) autor(es), deve-se deixar o espaço de uma linha em branco para iniciar o Resumo. O texto deverá ser informativo, expondo os pontos relevantes relacionados com os objetivos, a metodologia, os resultados e as conclusões, devendo ter no máximo 2.000 caracteres com espaço e com texto justificado;
7.        Formatar a Fonte do texto como Times New Roman, tamanho 12;
8.        O resumo deve ser apresentado em parágrafo único, alinhamento justificado, e espaçamento entrelinhas simples;
9.        O resumo não deve conter citações, siglas e abreviaturas. Destacar apenas três palavras-chave e justificar o texto;
Nomear o documento do resumo com o nome do autor responsável pela submissão, identificar a temática na qual o trabalho esta sendo submetido e enviá-lo no formato Word anexando ao email: ereef_no@yahoo.com.br (aguarde a confirmação de recebimento do seu resumo submetido em até dois dias). Os trabalhos científicos aprovados para apresentação no evento serão comunicados por email a partir de 04/04/2012.

RESUMOS QUE "NÃO" SERÃO ACEITOS
- Simples descrição de projeto, intenção de trabalho, trabalho com resultados preliminares;
- Resumo que apenas descreva a realização ou resultado de eventos, publicação de vídeos, fotos.
- Resumo com mais de 5 (seis) autores (contando o orientador);
- Resumo de trabalho já publicado;
- Resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, incluindo área, nomes dos autores, título etc.;
- Resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero ou de fórmulas.
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS (EM FORMATO DE PÔSTER)
Os trabalhos deverão ser apresentados no formato de pôster. A responsabilidade de elaboração e impressão do pôster é do(s) autor(es) do trabalho. O(s) autor(es) deverão se responsabilizar pela fixação do pôster no início do dia de sua apresentação em local especificado pela Recepção do Evento. A apresentação do Pôster deve ser realizada por pelo menos um dos autores do trabalho, de acordo com o dia e horário definido (informado previamente pela Comissão Organizadora do Evento), quando será procedida a verificação da apresentação para emissão dos certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário